Como utilizar:
- Em menores de 16 anos, o dispositivo deve ser aplicado por um adulto.
- Abrir o saco e retirar a película.
- Aplicar o adesivo diretamente na pele. Evitar retirar o adesivo para o reposicionar, uma vez que pode afetar a sua aderência. Pressionar levemente o adesivo com os dedos. Não deve haver vincos. Após a abertura, o Urgo Emplastro de Calor Terapêutico fica ativo por aproximadamente 8 horas e aquece lentamente. Após aproximadamente 30 minutos, o emplastro térmico atinge a temperatura óptima e confortável.
- Remover suavemente após o uso. Não aplicar o Emplastro de Calor Terapêutico durante mais de 8 horas na mesma zona.
ATENÇÃO:
Como qualquer fonte de calor, este produto pode causar queimaduras. É imprescindível seguir cuidadosamente as instruções.
Contraindicações: não utilizar nos seguintes casos :
Em crianças menores de 12 anos e em mulheres grávidas ou a amamentar. Em pessoas que sofrem de alergias a adesivos, tecido não tecidos ou com antecedentes de alergias. Em pessoas que sofrem de imunodeficiência, dores inexplicáveis, diabetes ou problemas circulatórios e pessoas que sofrem de distúrbios circulatórios das artérias e tecidos, ou doenças cardiovasculares. Em pessoas que não conseguem retirar o produto sem ajuda de outra pessoa. Em caso de dúvida, procure sempre o conselho do seu médico. Pessoas frágeis e com deficiência que podem não conseguir indicar que o adesivo está atingir uma temperatura muito elevada. Durante o sono, durante a prática de desporto, em caso de congelamento ou imediatamente após o banho ou sauna: risco de queimaduras. Não aplicar o adesivo em situações onde a perceção de calor esteja reduzida, em zonas do corpo insensíveis ao calor (hipoestesia, paralisia, etc.) Numa área onde o calor é contraindicado: entorse, distensão, tendinite, hematoma, etc. Na dor oriunda de artrite reumatóide ou enxaquecas. Na pele danificada: ferida, queimadura, vermelhidão, irritação, edema, eczema, úlcera… No rosto e nas mucosas. Não use o Emplastro de Calor Terapêutico durante mais de 8 horas num período de 24 horas. Durante a aplicação de otros productos tópicos. Não utilizar após a data de validade.
CONSULTE O SEU MÉDICO: Se a dor muscular não for aliviada ou piorar após alguns días. Para garantir que o tratamento seja indicado: em casos de diabetes, má circulação sanguínea, doenças cardiovasculares, lesões nervosas, deficiência sensorial, doenças de pele, artrite, osteoartrite, espondiloartrite ou em casos de dores musculares crónicas.
REAÇÕES ADVERSAS: Qualquer incidente grave relacionado com este produto deve ser reportado a Tianjin Fuqin Science & Technology Corp. Ltd e ao representante europeu autorizado Luxus Lebenswelt GmBH, ao distribuidor em Portugal, Laboratoorios Urgo S.L. (Florida 29, 20120 Hernani – Gipuzkoa) e ao INFARMED I.P..
PRECAUÇÕES DE UTILIZAÇÃO:
Depois de aberta a saqueta, cole o emplastro imediatamente. Ao usar o Urgo Emplastro de Calor Terapêutico na área dorida ou articular, a atividade física deve ser reduzida para evitar a perda de aderência e consequentemente levar a que se descole. Evitar reposicionar o dispositivo e não colar novamente um dispositivo já utilizado: perda e redução da aderência. Se tiver alguna dúvida quanto à utilização do Urgo Emplastro de Calor Terapêutico, consulte primeiro o seu médico. A perceção do calor e aderência à pele podem ser reduzidas em caso de transpiração excesiva e/ou da existência de pelos na área de aplicação. Após utilização: não incinerar: descarte o adesivo juntamente com o lixo doméstico. Guardar na caixa original. Guardar esta caixa e as precauções de utilização durante toda a vida útil do dispositivo e entregue-as a outro utilizador do adesivo.
Como evitar dores nas costas?